segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Gimme Hope!!

Nasceu a minha bonequinha, o meu maior amor,  a pessoa que ainda me torna mais parola e bimba do que já sou.
Todos os clichês num só.

Já passaram três meses e três dias, desde o dia 5 de Novembro; o belo dia em que estava em casa super happy da vida, porque a filha de uma amiga tinha nascido nessa manhã (a minha adorada sobrinha gémea Bella) quando começo com umas dores de barriga estranhíssimas.. vontade de ir à casa de banho enquanto a barriga ficava dura de 3 em 3 minutos.. mas zero dores..mando umas mensagens a umas amigas do trabalho a perguntar se aquilo era normal e elas dizem-me que o melhor é ligar à médica(17h30 da tarde)...
Como às vezes até dou uma de menina obediente, telefono à minha querida, adorada, amada, tudo e mais alguma coisa, Drª Marcela Forjaz que me pede para ir ter com ela ao consultório às 18h...
Ligo ao Pedro" Querido, estás com imenso trabalho?Ah deixa estar... É que era boa ideia vires buscar-me a casa porque posso estar em trabalho de parto, sinto uma vontade estranha de ir à casa de banho.. e a barriga está super dura de 3 e 3 minutos mas zero dores...se calhar é um falso alarme"
O homem deve ter posto a capa do Super Homem porque passado 15 minutos estava em nossa casa.. Típico de homem.. super nervoso com a situação:" ah e tal preciso só de ir à casa de banho"( NERVOSSSS eu já só pensava nos papéis do divórcio) e ai é  que elas começaram a doer... fomos a correr ter com a minha médica ao consultório dela ..zás trás estava mais do que em trabalho de parto, ligou para a Clisa ( Hospital onde eu tive a baby Hope) a dizer que ia entrar uma paciente dela já com mil dedos de dilatação, para me anestesiarem assim que eu chegasse.. cheguei lá às 18h45.. eram 20:59 quando a minha bruxinha nasceu.
Podia dizer que a anestesia que levei é a melhor droga que existe no mundo que só me fez dizer barbaridades e ficar com vontade de beijar o anestesista na boca ( Epidural I lobiuuu), também podia dizer que as 6 horas que a Esperança esteve na incubadora foram as piores horas da minha vida, mas não vou dizer nada.. vou continuar a babar-me para a minha boneca e prometo retomar a escrita aqui, as soon as possible.



Coisas menos boas de se ter um bebé:
-Levei 3 pontos e sentei-me de lado nos primeiros 5 dias
-Dar maminha dói muito nos primeiros 10 dias  
-Fiz xixi pelas pernas abaixo, dois dias depois de a ter e tive medo que fosse para sempre
-Uma pessoa que adora fazer sempre o que quer, às horas que quer, sente-se presa.
-Não tenho tempo de usar amaciador no cabelo.
-Tenho muito medo de a perder

Coisas boas de se ter um bebé:
-Tudo passa, menos a parte de não se ter tempo de usar amaciador no cabelo e que alguma coisa de mal lhe aconteça.
- Todos os dias acordo a sorrir, porque sei que aquela coisinha minúscula vai estar a rir-se para mim no berço e enche-me a bateria de amor do meu coração.  

 
 


 
 
 





5 comentários:

  1. Que bom...não sou a única a ter medos!
    Joana, mãe há qs 2meses!

    ResponderEliminar
  2. Xica, escreva com mais frequência, POR FAVPOR!!
    PS: A Esperança é só a bebé mais bonita e querida e perfeitinha (e já super bem vestida!).

    ResponderEliminar
  3. Xica, conte-nos como foi a escolha do nome da boneca! É difícil escolher nomes diferentes e originais sem se cair nos nomes bimbos/esotéricos... E Esperança é original e é liiiindo. Adoro saber tudo sobre nomes!

    ResponderEliminar
  4. Xica, pode dizer qual a marca da chupeta da foto? Queria uma assim, toda branca, sem enfeites ou desenhos de abelhinhas mas não sei onde encontrar...

    ResponderEliminar