sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

AMAmentação

Normalizar o que é normal.
 Antes de ser mãe tb fazia cara feia às peitcholas semi ao léu(sonsa)
 Vamos lutar por uma licença de maternidade até aos 6 meses a 100% para promover a amamentação exclusiva👊🏼 ( ou para quem não gosta de dar maminha criar maior vínculo com o seu baby😍👶🏼) 
#teamastetasdacabritinha

Atenção que agora que experimentei - dar de mamar-  sou a primeira a perceber quem não quer amamentar, dói muito nos primeiros dias, e o que me custa mais a mim - é uma prisão( uma prisão boa, mas é) entre outras coisas..e como diz uma amiga: " mais vale um biberon com amor, do que maminha por favor".  

Eu gosto muito deste momento, não sou daquelas mulheres que amaaaaa dar de mamar.
É mágico sim, é um momento nosso, mas no meu caso faço-o muito pelo bem dela e ainda bem que existe bomba de extração - permite-me ter flexibilidade para sair desta vida de " mãe" por umas horas sem espetar químicos pela garganta da minha filha abaixo. 
Enquanto funcionar assim para as duas- espero que funcione mais uns meses - maravilhoso, quando deixar de funcionar, passar para leite em fórmula sem culpa. Dizem que o da marca Holle é óptimo.

Parece que adivinhou..acabou de acordar para mamar :) 

1 comentário:

  1. Compreendo tudo o que dizes.
    Acrescento só: mantém-te longe de fundamentalistas.
    Eu sou das que dá "biberão com amor" porque as mastites a cada 15 dias (e a última ter sido violentíssima) me terem afastado da amamentação. Chorei muito por isso. Principalmente pelos benefícios que ia deixar de dar à minha filha. Mas ganhei na liberdade que falas, mas acima de tudo na sanidade que já me andava a falhar pelo quão doloroso era todo o processo. A minha filha merece uma mãe feliz!

    ResponderEliminar