Eu não nasci com um dom.
Sabem?
Tenho duas grandes amigas que sabem cantar como ninguém. Uma faz disso vida, paga renda com a voz.
Tenho uma amiga que vence problema atrás de problema de saúde, o dom dela é o maior deles, ela tem o dom de amar a vida. Vive não de Sobreviver, mas sim VIVER com Paixão,e ensinar outras pessoas a viver.
Outras pessoas sabem montar tão bem a cavalo que também fazem disso vida.
Outras não fazem dos "Dons" vida.. mas não deixam de ser dons, a minha irmã desenha como ninguém, desde miúda que mete qualquer estilista a um canto no que toca a desenhar vestidos, e a cabrona tb nasceu com outro dom!! o da representação, mas nunca seguiu nenhum dos dois.
Eu não nasci com dom nenhum, em miúda nunca fui a melhor da aula, a não ser no ballet, mas até no ballet me faltava a paciência para seguir as coreografias outra e outra vez.
Basicamente não sou suficientemente boa ou nasci com aptidão para fazer algo que se tornasse o meu ganha pão.
Um dia disse à minha irmã: "Do que eu gosto mesmo de falar é de amor."
e é.
Do amor que se sente por um avô.
Das borboletas que o namorado nos faz sentir.
Um amor por um animal de estimação.
De como é bom darmos um abraço ao pai.
Da alegria que é amarmos uma amiga, porque ficamos feliz só por ela estar feliz.
AMOR.ehehe deste então acho que o meu mini dom é ser e viver APAIXONADA ( que cliché pirosito de revista cor de rosa)
mas neste caso vou falar de desamor...
pq custa-me tanto ver amigas minhas infelizes.
Eu já fui a maior infeliz no amor e se calhar é por isso que mais do que nunca, me irrita ver pessoas a iludirem-se.
Hey a vida não para...e passa a correr!
Eu era infeliz mas sabia que era infeliz e que um dia queria ser feliz.
Sempre soube dizer que podiam ser as paixões momentâneas da minha vida, mas que não seriam o amor da minha vida.
Já tive de tudo, o meu primeiro grande amor, que sim fui muito feliz mas éramos uns miúdos, acabamos e eu achei que ia morrer para a vida ahahah durante cinco meses quase não mostrei estas belas chicletes que Deus me deu.
Já tive o cabrãozinho- que apanha as miúdas com piadas que ao longo dos anos não mudam ( how sad!!) que como não tem auto estima, me estava sempre a por os cornos, porque só assim provava a ele próprio o quão másculo o menino era.
Já tive o bom namorado, que era um amor, mas que me adorava tanto tanto tanto,que não me dava espaço para respirar o que fez com que eu lhe desse um par de patins.
Já tive o torturador psicologico que fingia que se ia matar se eu fosse ter com uma amiga, que me ameaçava e que me fazia sentir sufocada.
Já chorei as pedras das calçada por "amor", o primeiro calmante que eu tomei na vida foi por um desgosto amoroso,etc etc etc sou a típica escorpião, que para se sentir viva acha que tem que sofrer.
E já tive mil amigas com mil namorados que ainda hoje me fazem rir e outros que já as fizeram chorar tanto.
Bem como podem ver já tenho um mestrado no que toca a Relacionamentos ( de M****).
e por isso custa-me tanto mas tanto ver amigas minhas a depositarem o coração delas na mão de gajos não merecedores dessa paixão!!
Queridas amigas,já diziam as nossas avós: mais vale só do que mal acompanhada!
Uma pessoa para ter um relacionamento feliz, primeiro tem que ser feliz sozinha. Para depois encontrar outra pessoas que seja plenamente feliz e sã sozinha - para juntos serem mais felizes ainda :)
Uma amiga minha que é bem feliz no amor disse uma vez esta sabia frase: " não queiras encontrar a outra metade da tua metade de laranja. Primeiro sozinha sê uma laranja completa e depois encontra alguém que também seja uma laranja completa, assim juntos são duas laranjas, e vão fazer muito mais sumo!"
Não se tem um namorado na esperança que a vida melhore! a vida já é boa por si só. Não se tem um namorado ou um marido como muleta. " Ai quero tanto um filho, vou engravidar deste gajo", " Ai ele é tão divertido que me vai tirar desta depressão".
E porque é que a maioria das mulheres acha que uma relação tem que ser cheia de altos e baixos? cheia de emoção?
um amor calminho sabe bem :)
Porque é que para elas é normal o namorado ir jogar poker todos os dias com os amigos e elas têm que meter um requerimento para um jantar de amigas?
Porque é que há mulheres que acham que fulano tal não a assume mas de 10 em 10 dias lhe liga para ir lá a casa dele? se calhar já lhe doi a mão, não?ou a outra não atendeu o telefone...esse tipo de homem nunca vai assumir ninguém.
Ou porque é que se mantém relacionamentos quando já não se gosta da outra pessoa?
Pior ainda é continuar com pessoas que sabemos que não gostam de nós.
"ah ele ainda não me viu esta semana mas é porque o trabalho não deixa" "hum.. ele so me liga de dois e dois dias mas é porque não há assunto."
Blablabla..conversas com amigas dá nisto.
Pessoas, o amor está ai fora!!Sejam felizes tirem as máscaras,assumam se gostam de alguém do mesmo sexo, acabem com um casamento de anos se não valer a pena, se amam de paixão alguém e essa pessoa não sabe, declarem-se!! e se ainda não chegou a altura para o AMOR há outras coisas MARAVILHOSAS :)
Podia ficar aqui mais três horas mas tenho que me ir alimentar!
Como me identifico com todo este texto, como me relembro de inumeras conversas, trocas de experiencias e com namorados diferentes mas todos foram dar ao mesmo, ate parece um Karma na mnha vida arranjar sempre Homens ótarios e machistas....
ResponderEliminarmas sabes ta na hora, de dar o passo sem medo do que vai acontecer, dar o passo para ficar sozinha e esperar que um dia algo aconteca, porque se nada acontecer é porque eu deveria ser feliz sozinha, ha que nao ter medo, afinal tenho de ser a melhor companhia pra mim mesma ;)
um beijo Amor inspiras-me sempreeee, deixas-me sempre a pensar na minha luzinha interior a piscar....love you my friend
<3 Rita
Oh bonequinha tu vais ser muito feliz e não é sozinha, pq tens energia e amor a mais para uma pessoa só :) é só esperares com calma e não escolheres alguém à pressa ;) Love You
EliminarTenho várias coisas a dizer sobre este post:
ResponderEliminar1. Quando começaste a falar de 2 amigas tuas que têm o dom da canção vi logo que não podia ser eu! Era eu uma pobre criança da 3ª classe no Externato S. Miguel Arcanjo quando se fez uma audição para o coro. Não só não fui escolhida (vá se lá perceber) como ainda fui "expulsa" a meio da audição porque estava a desafinar demais e as restantes crianças estavam a ficar incomodadas.
2. Concordo com TUDO o que escreveste, mas por vezes é dificil para todas nós vermos as coisas de maneira tão clara. Tu sabes que eu já fui uma dessas pessoas que passou por tudo e que chegou a acreditar que o amor não existe! Como é possível?! Por isso, para essas nossas amigas que são "ex-Joanas" temos de ter muita paciência e tentar sempre mostrar o lado bom da vida (que foi o que tu tentaste fazer tantas vezes!)
3. Tens muitos outros dons para além do que referes: o dom da amizade, o dom da sinceridade (doa a quem doer :) ), o dom da alegria que dás a uma sala quando entras, o dom da criatividade, o dom de saberes tudo sobre tudo sobre todas as (f)utilidades, ... e podia continuar mas tenho de trabalhar!
4. Em jeito de conclusão: o amor mais importante é aquele que temos por nós próprias! Tudo o resto vem a seguir..
Love you e espero que estejas a ter umas férias maravilhosas!! (enquanto eu ganho raizes em Alfragide City) :)
Bjs,
Jay Ti.